Quantcast
Channel: Moda Masculina, Beleza e Lifestyle - Senhor do Século
Viewing all articles
Browse latest Browse all 690

Devo emprestar livros?

$
0
0


Aposto que você já emprestou um livro. Quer seja para um amigo, um parente, para um vizinho, ou até para um amigo online. Ser solidário na leitura é normal hoje em dia, mas não sabemos o quanto de cuidado a pessoa que pegará seu livro emprestado fará dele... Ou seja, você empresta de um jeito e volta de outro, não tem jeito, essa é a regra clássica dos empréstimos, isso acontece até em outros meios, como o empréstimo de dinheiro, na maioria das vezes nunca volta... O mesmo acontece com o livro, ele fica usado e consequentemente nunca mais será o mesmo.

Siga as regras para não se arrepender de seus empréstimos:

Pense muito bem antes de emprestar um livro, pode ser até para sua mãe ou seu primo querido, tome muito cuidado, porque segundo a pesquisa da Big Swanp City quase 99% dos livros não voltam para o seu devido dono. Aliás, nem o que pegou emprestado sabe da situação do livro.

Se emprestar, não permita que este siga adiante, porque livro emprestado não é catálogo da Avon, Natura e afins. Tenha em mente que você deverá frisar as suas próprias regras a quem se interessar pelos empréstimos.

Se emprestar, um livro também não se esqueça de dar vários marcadores, isso evitará que os livros não voltem tão acabados com orelhas e rasuras em suas partes.

Quando um livro não volta mais, a probabilidade de você falar ou ter amizade com certa pessoa são mínimas, recomendo que negue a emprestar um livro se você quiser muito manter a amizade.

Tome ciência de que o livro é um pertence seu, é um objeto do qual você pagou caro e não quer vê-lo sendo degradado por outras pessoas. Imagine só vendo seu livro todo molhado... Não, nem consigo imaginar...

Não queira dar um de bonzinho da turma, aprenda a dizer NÃO! Se você consegue dizer não as drogas, pode muito bem magoar seu melhor amigo por um minuto por não emprestar um livro que ele quer tanto ler e está tudo bem, porque um livro nunca abandona a gente, e se ele quer tanto ler, ele também pode comprá-lo para ler. 

Por fim, minha recomendação é: nunca fale que tenha livros, ou mantenha sua coleção o mais distante possível para que as pessoas não tenham a oportunidade de pedir seus livros emprestados. Nunca é demais tomar cuidado de seus bebês.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 690

Trending Articles