Quantcast
Channel: Moda Masculina, Beleza e Lifestyle - Senhor do Século
Viewing all articles
Browse latest Browse all 690

Sangue e eternidade: 3 (bons) filmes sobre Vampiros

$
0
0

Muito além de hits como Drácula,  The Vampire Diaries e a Saga Crepúsculo o tema vampirismo é já foi bastante explorada pelos estúdios e roteiristas de cinema, grande parte deste fascínio vêm pela ideia da juventude eterna, imortalidade e beleza que é bancada pelo preço do sangue alheio.

Muito em voga nos últimos anos o tema ganhou destaque em grandes produções garantindo estrondosos sucessos como Crepúsculo e Blade, todo esse destaque resultou numa leva de investimentos em filmes que tratam de vampiros em seus diversos tipos de formas, tratamentos e personalidades e com histórias diferenciadase algumas muito boas.

Neste post trago a vocês uma lista interessante de filmes vampirescos com muito sangue, beleza, charme e boas histórias:


Refilmagem de Deixe Ela Entrar (Låt den Rätte Komma In, 2008)  numa versão americana de um filme sueco.

Deixe-me Entrar conta a história de um  menino de 12 anos chamado Owen (Kodi Smit-McPhee, de A Estrada) que é negligenciado pelos pais e sofre com os garotos mais velhos da escola. Owen passa os seus dias fantasiando sua vingança e as suas noites espiando o que acontece nos outros apartamentos da vizinhança. É aí que conhece uma nova vizinha, Abby (Chloe Moretz, de Kick-Ass), menina que se muda para a casa ao lado com seu silencioso guardião (Richard Jenkins).


A produção conta com sequências de ações empolgantes e um elenco mais afinado que a versão original e a crítica em geral o indica como um "Bom" filme, mesmo sendo um remake que não supera o original de 2008 (Deixa Ela Entrar), mas equipara as obras.

Deixe Ela Entraré uma obra prima..., um dos melhores filmes de vampiros já feitos. Ainda acho que essa refilmagem foi algo desnecessário, mas é um filme a altura do original, com alguns pontos diferentes que podem agradar o público, tanto quem viu como quem não viu o original. - Site: Sessão do Medo


Do mesmo diretor de "Entrevista Com o Vampiro (1994)" Neil Jordan lançou o longa "Byzantium" que nos apresenta a história de Clara (Gemma Arterton) que é uma jovem mãe vampira que morde sua filha Eleanor (Saoirse Ronan). Procurando por refúgio, a dupla mortal conhece o solitário Noel. Pouco tempo depois, a adolescente faz amizade com Frank (Caleb Landry Jones) e conta que elas sobrevivem com sangue humano há cerca de 200 anos. O segredo começa a se espalhar e o passado das mulheres vai voltar para assombrá-las.

Jordan não segue as regras estabelecidas do gênero. Seus vampiros (que são chamados "Sucrientes"), não têm caninos pontudos, poderes hipnóticos ou fragilidade ao Sol. Tampouco podem voar, se transformar ou são dotados de superforça. O cineasta isola dos sanguessugas apenas o que convêm à história: a sensualidade exacerbada, a vida eterna e a necessidade do consumo de sangue. O único traço de diferença física aparente entre eles e um humano normal é a unha do polegar, que cresce como uma faca, com a qual perfuram a vítima. Essa mutação junta-se à vida eterna e sede por sangue nessa variação curiosa do mito do vampiro. - Omelete

Esse filme é mais dramático, "realista", os vampiros possuem sua existência humanizada e seguem suas "vidas" de maneira mais centrada e controlada, na história a dupla mãe e filha fogem de algo ou de alguém e conforme a história nos é apresentada a partir principalmente de flashbacks entendemos o motivo de tanta fuga.


O longa contou com atuações Saoirse Ronan(A Hospedeira e Hanna) e de Gemma Arteton (Aposta Máxima, João e Maria: Caçadores de Bruxas).

Se não apresenta nada de inteligente, ao menos a produção não ofende ou busca ser algo mais do que efetivamente conseguiria ser. Menos sexualizado que o original (é um filme da Disney, afinal), o longa tem um tom interessante, de comédia de horror, que era tão comum há 20 anos e parece esquecido hoje. É simplesmente divertido assisti-lo e esses dois aspectos, os sustos e as piadas, são bem equilibrados. - Omelete

Classificado como "Bom" o filme "A Hora do Espanto" que conta com a atuação de Colin Farrel, reconta a  história de Charley (Anton Yelchin) que mora em Las Vegas e  junto com seu melhor amigo Ed (Christopher Mintz-Plasse) desconfia que o novo vizinho, Jerry (Colin Farrell), é um vampiro. Só que Charley conseguiu conquistar Amy (Imogen Poots), uma gata da escola, e não dá a menor bola para a história do parceiro, que acaba sumindo misteriosamente. Aí, ele decide investigar e ao descobrir a verdade, procura ajuda na única pessoa que entende do assunto: Peter Vincent (David Tennant). O problema é que o cara um famoso mágico e não um caça-vampiros.


Filme tem menos terror, mais diversão e pouca tensão nas cenas de suspensa mais a sua simplicidade é bem vinda uma vez que não promete muita coisa, mas cumpre o que propõe. Diversão e entretenimento.

Por essa semana é só. Quem anima a ver o filme depois deixa um comentário aí e me conta o que achou..

Acompanhe o +Senhor do Século no Google Plus:



Viewing all articles
Browse latest Browse all 690

Trending Articles