
Sabe aqueles filmes carregados de choro, desespero, amores impossíveis, corações quebrados, doenças, abandono e outras questões existenciais que todos nós sofremos em alguma fase de nossas vidas?! Pois é, é disso que trata-se a postagem de hoje, são filmes que nos levam àquele “cisco no olho” e que conduz aos mais sensíveis e a mulherada em geral ao lamento e as lágrimas.
Fiz aqui uma lista com os 10 filmes “chororôs” que assisti e que valem a pena ver, nem que seja para tirar alguma lição daquilo tudo. Confere e já faça um checklist com os que já viu:
1. Meu Primeiro Amor
![]()

Batendo cartão na Sessão da Tarde constantemente esse filme da década de 90 já é um clássico, na verdade, é quase didático, uma vez que o que vemos na tela é bem a questão de crescer e descobrir que as meninas ou meninos não são tão malas assim.
A maior emoção do filme fica por conta do conhecimento da dor e da perda logo no começo da vida de uma pessoa, drama de uma morte precoce trágica que somente o destino e Deus poderia explicar.
2. Um Amor Pra Recordar
![]()

9 em cada 10 pessoas que curtem filmes já assistiram essa história de amor, dedicação e dor que lançou as obras literárias de Nicholas Sparks direto para a telona e com um estrondosa repercussão entre os jovens e o público feminino, principalmente.
Na história vemos um rebelde e uma dedicada moça que inicialmente não se toleram, mas que o tempo e o destino irão conduzi-los para uma amizade e uma posterior amor que acaba com a morte de um deles em decorrência de um câncer.
O destaque fica por conta da bela trilha sonora, do roteiro e da atuação melosa do casal principal.
3. Diário de uma Paixão
![]()

Mais um sucesso editorial do autor Nicholas Sparks é lançado em filme e desta vez consolida o escritor como um excelente escritor romântico. Agora, com uma escrita mais amadurecida e uma história mais adulta Diário de uma Paixão virou um hit e é considerado pela crítica como um ótimo filme do gênero romance e o público em geral segue vendo e revendo esse filme.
4. A Ultima Música
![]()

Por incrível que pareça este é mais um filme baseado na obra literária de Nicholas e também é um dos mais recentes adaptações. O filme contou com a atuação principal de Miley Cirus que cantou o tema musical do filme com uma canção emocionante, bem produzida e marcante chamada de “When I Look At You “.
Desta vez Sparks apelou para o núcleo família do filme, e pós em cheque relações familiares, principalmente de pais e filhos, no entanto há um foco no amor juvenil entre o casal do filme interpretado por MiIley e seu...o drama maior do filme fica por conta de uma morte que ocorre mais para o fim da produção.
Desta vez Sparks apelou para o núcleo família do filme, e pós em cheque relações familiares, principalmente de pais e filhos, no entanto há um foco no amor juvenil entre o casal do filme interpretado por MiIley e seu...o drama maior do filme fica por conta de uma morte que ocorre mais para o fim da produção.
5. As Vantagens de Ser Invisível
![]()

Também adaptado de uma obra literária, no caso, do autor Stephen, o filme traz um cast repleto de promissores estrelas de cinema como Emma Watson (Harry Potter), Logan Lerman (Percy Jackson), Nina Dobrev (The Vampire Diaries) e .... (Precisamos Falar Sobre Kevin) numa história de grande sensibilidade artística e de representatividade de uma geração que vivia os relacionamentos mais pessoalmente do que virtual.
O filme traz à tona a história de um grupo de jovens diferentes, divertidos e por vezes desajustados que não se encaixam nos padrões da época e trata de temas como doenças mentais, homossexualismo, amizade, drogas e sexualidade, tudo isso com um texto e uma sensibilidade pouco visto nas produções atuais e com uma trilha sonora marcante
6. Lembranças
![]()

Aproveitando a sua boa fase no cinema em decorrência do estrondoso sucesso da saga Crepúsculo, Robert Pattinson estreou um drama romântico que envolve família, estilo de vida, amor e tragédia que conta com fundo realista bem conhecido de nós todos.
A maior emoção acontece devido ao clímax final do filme que o fecha com uma cena bem sugestiva e forçante, gerando burburinhos na crítica e comoção geral no público.
7. Agora Fico Bem

Desta vez a protagonista é Dakota Fenning que luta contra um câncer e fez uma lista do que quer fazer antes de morrer, no meio desta saga eis que aparece um vizinho que muda os seus planos e daí surge aquele velho amor entre jovens que querem só aproveitar todo o tempo que ainda dispõem juntos.
8. Inquietos
![]()

Considero este como um dos melhores da lista, pois é um filme de alta sensibilidade emocional que a primeira vista parece cansativo e estranho, mas que conquista o espectador pela simpatia dos personagens.
9. A Culpa é das Estrelas
![]()

Trata-se do hit do momento nos cinemas mundiais. Escrito por Jonh Green, o escritor da vez e dono do topo da lista de mais vendidos de diversas publicaçõesfaz tempo e acumula mais sucessos que devem ser produzidos para as telonas como "Quem é você Alasca?" e "Cidades de Papel".
Com diálogos bem humorados e personagens humanizadoso filme traz a relação entre dois pacientes que estão doentes e se encontram no grupo de apoio e por aí descobrem o sentimento que cada um sente pelo outro e as dificuldades emocionais e físicos decorrente da história de vida de cada um.
10. Não me Abandone Jamais
![]()

Com um enredo chocante pra quem vê, o filme mostra uma realidade criada no contexto do filme não real mas que trabalha com o espectador de modo a inseri-lo nas cenas de modo que todo acontecido parece ser de uma outra sociedade. Particularmente achei o filme de uma perfeição sem igual.
Menção honrosa: O Invisível
![]()

A música tema do filme é "Open your eyes" do Snow Patrol daí já lendo a letra da música você tem a ideia do conteúdo do filme que casam perfeitamente.
A história do filme é emocionante e passa pela redenção dos personagens principais, com uma mistura de sobrenatural, melancolia, família e amor do tipo GHOST: do outro lado da vida. Emoção pura.
Já viu algum? Faltou?
A história do filme é emocionante e passa pela redenção dos personagens principais, com uma mistura de sobrenatural, melancolia, família e amor do tipo GHOST: do outro lado da vida. Emoção pura.
Já viu algum? Faltou?