
No verão, nós não temos muitas opções de roupas com estilo bacana. A maioria de nós logo de cara pega uma camisa polo, pois tem a impressão de estar bem vestido e ainda assim confortável.
No entanto, com a camisa polo vem dois problemas: primeiro, a camisa polo tem algumas regras na hora de compor o look. E em segundo, com tantas marcas que fabricam exatamente a mesma camisa - sendo a única diferença, o símbolo da marca estampado no peito - as vezes poder parecer um tanto óbvio demais a escolha de uma polo, se você quiser ter um estilo mais individual.
Mas não precisa ser assim. Alguns passos simples vão permitir que você incorpore a camisa polo em quase todos os aspectos do seu visual.
A Polo
A modelagem fit é a minha favorita, deixa o visual bem elegante. As mangas devem ir até próximo ao final dos bíceps. E no comprimento, 3 dedos abaixo da cintura da calça está ótimo. Isso vai evitar que sua barriga apareça quando você precisar dar um tchauzinho.
Outro detalhe importante é a abertura da gola. Se você você usar uma polo com um tamanho pequeno, a estrutura vai ficar terrível. Quando estiver abotoada vai ficar parecendo que os botões vão saltar, e isso, definitivamente, não é legal.
Para ter no guarda-roupa
Escolha boas camisas polos com a modelagem adequada, dê preferência inicialmente as cores sólidas branco, cinza, azul marinho e preto. O mais básica possível, eles vão se tornar as peças chaves para noites casuais, tardes de domingo e qualquer outra coisa que envolva uma bermuda. Essas peças, sem dúvidas, vão acabar sendo o grande destaque do seu guarda-roupa no verão.

Um dos meus looks favoritos do verão, é a combinação de uma camisa polo com uma bermuda em sarja, finalizados com um sapato do tipo dockside ou alpargata.
Usar uma camisa polo por debaixo de um blazer é uma saída bem bacana para quem quer estar mais formal sem perder seu toque de casualidade.
Inspire-se

