Quantcast
Channel: Moda Masculina, Beleza e Lifestyle - Senhor do Século
Viewing all articles
Browse latest Browse all 690

Will & Will: Um livro que vale pelo conteúdo que prega

$
0
0


Will & Will – Um Nome, Um Destino (352 p., John Green e David Levithan, Veja Preços) nos questiona sobre a vida, sobre a amizade, sobre tudo o que nós devemos nos preocupar, sobre a vida, sobre a vida, sobre a vida... O amor incondicional, o amor que cura e que quebra barreiras, muitas barreiras. O livro é maravilhoso e questionador!

Mas... Eu simplesmente me decepcionei com o final deste livro.

Vamos começar. O que o livro conta?

O livro conta uma história de amor, um encontro, um destino impossível, Will Grayson e Will Grayson,  dois personagens com o mesmo nome, sim, sim, sim, são dois personagens principais com os mesmos nomes, legal né, o que diferencia um do outro é a intercalação dos capítulos e suas personalidades, personalidades bem diferentes. Will Grayson (1)é gay, recluso de seus amigos da escola, é lindo, tem um linguajar que dá medo, xinga muito, não gosta de expressar seus sentimentos, mas no fundo no fundo ele é legal, só que gosta de aparentar ser chato. Will Grayson (2)é um garoto comum e escreve melhor que o Will Grayson (2), é inteligente, tem uma vida comum, ele é comum, vai a escola, tem sua família e seus problemas, tem Tinny Cooper, ele ama Tinny Cooper, seu único melhor amigo. Tinny Cooper é um caso especial e a parte da história, é como se o livro fosse a história da vida dele, um intruso da história eu diria, visto que Will Grayson (2) convive com ele diariamente, e ambos vivem como irmãos, e ambos se entrosam demais com o outro Will Grayson e depois que começou a preparar-se para o musical do século, Tinny Cooper não deixa ninguém mais viver suas vidinhas se tudo não sair como ele planeja para o seu musical. Tinny Cooper é um cara grandão, daqueles que cobrem nossas sombras quando chega-se perto, mas assumidamente gay, já teve tantos namorados que nem consegue contar nos dedos. Mas Tinny faz tantas cenas cômicas no livro, sua participação expansiva foi o que me intrigou, sobre o título que propuseram para o livro não gostei, deveriam mudar? talvez isso deva ser discutido.

O leitor vai adorar o livro, ambos Will Grayson’s tem um humor ácido, o Will Grayson que escreve bem faz piadas comparativas que eu nunca vi igual, e o Will Grayson certinho vive no mundo da lua, só recebendo tiradas, o que torna o livro hilário, engraçado e divertido.

A cena que mais gostei foi o encontro dos dois Grayson’s, pra mim foi algo normal, normal?, não, como se eu fosse encontrar com um estranho no qual havia batido um bate-papo na internet, é, talvez meio estranho, mas depois disso achei muitas cenas que me confundiram a seguir, se não fosse por Will Grayson (1) por só escrever no minúsculo nunca saberia que era ele quem estava falando na primeira pessoa. Obrigado Will!

Como são os personagens? Qual você mais gostou?
Até que gostei de Jane, a roqueira com a qual Will Grayson (2) está apaixonado perdidamente e Inegavelmente, ele não aceita que quer reconhecer isso, mas ele a ama, mas ama também Tinny Cooper. Ama todo mundo, o amor de Will Grayson (2) é incondicional, é super espaçoso.

E a escrita, narrativa... Como é o livro fisicamente? Conta tudo!
A narrativa é deliciosa, o pouco que conheço dos autores já dá pra saber que eu iria adorar a forma como a história discorreria e eu percebi o toque da típica narrativa de John Green, mesmo sem ter lido nada do David Levithan já sei que em seus próximos livros que lerei vou adorar. O livro fisicamente é lindo, tem um brilho do tipo “laminado”, mas nada que faça alguém comprar pela capa, algumas pessoas não gostaram da mesma, talvez a editora devesse colocar imagens dos personagens na capa ao invés de letras com cores do arco-íris, ficaria bem legal. A fonte e o espaçamento é o de sempre, ok, tipicamente da editora, ok, ao longo da leitura só percebi um erro de digitação, ok, ou talvez tenha sido de propósito não sei, ok, revisão está de parabéns. Ok.

Vale a pena ler?
Sim vale a pena, vale super a pena, eu devorei o livro, o texto flui de forma que você nem percebe o tempo passar, o mesmo engloba todas as classes sociais, um livro que acaba com o preconceito e defende a causa homossexual, é muito amor, não é um livro sobre aceitação é sobre amor, sobre o amor de todos nós, o amor que a gente sabe que merece, o amor que nasce com a gente, nasce na amizade, como mesmo vivem os personagens desta linda história. E tem mais... A decepção, decepção pra mim e talvez aconteça com você e pra muita gente será o final, o que foi aquilo? Eu esperava por alguma coisa do tipo “OMG, os dois Will Grayson mudaram e estão ambos satisfeitos”, acho que o problema nem foi ter inserido Tinny Cooper na história, mas sim saber acabar com grande maestria, no qual eu queria “... e assim eles viveram felizes para sempre...”. Não conte com isso.

Will & Will – Um Nome, Um Destino
Nota: 3 de 5




Viewing all articles
Browse latest Browse all 690

Trending Articles